23.11.10

CRISE DE INTEGRIDADE!

                                     Estou lendo um livro muito edificante e que se encaixa como uma luva em nossos dias(CRISE DE INTEGRIDADE de Warren W. Wiersbe), pois vejo hoje pregadores de certa fama e popularidade pregando o "Evangelho do Exito" que adula o pecador mas não o salva. Nos últimos anos a Igreja tem tido celebridades demais e servos de menos, um demasiado número de pessoas com muitas medalhas mas sem cicatrizes. A pregação do Evangelho Verdadeiro exalta a Deus e condena o pecador, não estimula o orgulho do pecador! Por que estou falando assim?; eu explico!
                                      Tenho escutado, até mesmo em minha própria congregação, homens que massageiam o ego das pessoas através de adulação(manipulação), dando respostas simples para problemas complexos e seduzindo assim o pecador incauto. Usam destes artifícios, são demagogos, e de todos os demagogos os religiosos são os mais desprezíveis, eles sabem como seduzir!
                                       Perdoem-me irmãos, mas não aguentei tanto mel, já o via escorrendo púlpito abaixo enquanto aquele Pastor pregava domingo à noite, foi muita vitória e pouco Jesus da Bíblia.
                                       
Grifo meu:                                                
"O pregador que prega "Teologia da Prosperidade" não consegue pregar o Jesus de Is 53".

2 comentários:

  1. Ao ler a postagem sobre "Crise de Integridade", entrei em sintonia com a visão do irmão a respeito das igrejas dos últimos dias.
    Acredito que o entendimento das Boas Novas de Cristo à Luz do Espírito Santo, deveria vir em primeiro lugar, para que se pudesse entender melhor a sombra da Lei (v.t).

    Com relação a crise de integridade tão visível em nosso meio, dar-se pela total falta de Temor de alguns líderes evangélicos, que fazem da Igreja de Cristo "verdadeiras empresas", ou quando não, "dinastia familiar", para que seus herdeiros(filhos ou genros), assumam a igreja como herança.
    Mas recentemente, esses líderes tem se acautelado, colocando as suas esposas como vice-presidente, para que numa eventual morte dos mesmos, elas assumam o governo eclesiástico.

    Quanto ao pseudo-evangelho, pregado por alguns religiosos, que "seduzem" e "manipulam", ovelhas do rebanho de Cristo; pensando eles: serem os "dono da igreja". Enganam-se e são enganados, esquecendo-se que o legítimo Cabeça do Corpo é CRISTO.
    Portanto, denunciemos e oremos para que tal aberração seja contida por AQUELE que tem todo o poder e zelo pela Sua Igreja.

    Maranata, ora vem Senhor Jesus.

    Um abraço do Discípulo de Cristo.

    Paz Seja Contigo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou a procura desse livro do Warren.
    Se souber de algo, por favor me dê um toque.
    prbruno@imshalom.org.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Comente, faça um blogueiro feliz!