13.9.10

VOTE NO IRMÃO... ?!

Estranho a maneira como o púlpito de certas Igrejas têm se tornado plataforma para campanhas políticas, lideres indicando,distribuindo panfletagem (santinhos) e induzindo os crentes através da Pregação de mensagens com temas como o livre-arbítrio. 

A Bíblia diz: “As autoridades foram por Deus estabelecidas” (Rm 13:1). Paulo não afirma que só os governantes cristãos foram estabelecidos por Deus. Na história da humanidade, vemos Deus exercendo sua soberania e domínio nos mais diversos tipos de reis e governantes, usando cristãos e ímpios, bons e maus, perversos e carrascos. Nada sai do seu controle. “Deus reina sobre as nações; Deus se assenta no seu santo trono”. (Sl. 47.7-8)
Infelizmente a política vem se reproduzindo como no Antigo Testamento: "Os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões; cada um deles ama os subornos e corre após salários; não fazem justiça ao órfão, e não chega perante eles a causa das viúvas" (Isaías 1:23), mas isso não denota a necessidade ou priore de que um Cristão tenha que assumir um cargo de autoridade pública para salvar o mundo. Creio que devemos ter como prioridade nestas eleições, no que se refere aos candidatos, o comprometimento com o povo e suas necessidades e nível de caracter com que assumirão os cargos.
          Oremos pelos governantes e deixemos que a Palavra de Deus se cumpra!



Um comentário:

  1. Caro irmão Nelton, paz e parabéns pelo teu blog. Excelente mensagem, falou tudo. Sempre detestei a forma como a política é feita no Brasil, mais bem ou mal, tivemos melhoras significativas. Os pobres tem acesso a compras, empréstimos e compra de casas mais fáceis hoje... Tomara que não politizem a Igreja!

    Att.,
    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Netto, F.A

    ResponderExcluir

Comente, faça um blogueiro feliz!